Pages

Subscribe:

Labels

domingo, 30 de janeiro de 2011

As Sete Maravilhas do Mundo.

Um grupo de estudantes de geografia estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as novas sete maravilhas do mundo.
Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:




1. A Grande Muralha - China

2. Cristo Redentor - Brasil

3. Petra - Jordânia

4. Taj Mahal - Índia

5. Coliseu de Roma - Itália

6. Chichén Itzá - México

7. Machu Pichu - Peru


Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda.

O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista.

A menina quieta respondeu:

"- Sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitas maravilhas."

O professor disse:

"- Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la."


A menina hesitou, então leu:

"- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:


1. tocar

2. sentir sabor

3. ver

4. ouvir


Hesitou mais um pouco e então...

5. sentir

6. rir

7. e amar


A sala então ficou completamente em silêncio.


É fácil para nós, olharmos as façanhas do homem e negligenciarmos tudo o que Deus fez e faz por nós e para nós.

Que hoje você possa se lembrar daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas  e louvar e agradecer ao Senhor por isso. " Bom é render graças ao Senhor , e cantar louvores ao teu nome , ó Altissímo , anunciar de manhã a tua benignidade , e à noite a tua fidelidade." Salmos 92:1-2

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Náufrago.

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia. 
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano.


 Todos os outros que estavam no avião morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservou em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou à uma ilha não habitada. 

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha. 

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção,ao ver sua casa toda incendiada. 
Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: 
-Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias.
E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor. 

Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: 

-Que bom encontrá-lo... você está bem? 
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: -Vamos rapaz, nós viemos te buscar... 

-Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui? 

-Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. 
O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi
para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos. 

A propósito, como anda a sua fé?

Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. 
Lucas 17:6

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Círculo do Ódio.

O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.
O gerente chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

A esposa nervosa gritou com a empregada que acabou deixando um prato cair no chão.
A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.
O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.
Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.
O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo:Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpos e cheirosos para que durma tranqüilo. Amanhã se sentirá melhor. Retirou-se e o deixou com seus pensamentos. ..
Nesse momento rompeu-se o círculo do ódio pois ele esbarrou-se na TOLERÂNCIA, na DOÇURA, no PERDÃO e no AMOR, de uma mulher lavada e remida no Sangue de Jesus!

Se você está nesse círculo, lembre-se que ele pode ser quebrado, basta você querer. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você . Quando o círculo do ódio chegar, seja em nossa casa, no ambiente de trabalho ou estudo, que possamos repreende-lo, em nome de Jesus!

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo." Efésios 4:26-27

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Portas ? Muitas Na Vida !

Em nossas vidas existem inúmeras portas, pequenas, grandes, medias, de metal, vidro, madeira.
Existem portas que se abrem somente com a digitação de uma senha, impressão digital, etc...


Uma porta é sempre uma porta. Ela sugere a entrada que dá acesso à algum lugar, e permite a saída também. Porta também significa, solução para algo. Quantas vezes ouvimos alguém, orando à Deus, ou pedindo orações para que Ele abra uma porta. É o anseio do coração para ter a solução de um problema.
Deus tem o poder de abrir qualquer porta. Diz a Bíblia na carta à igreja de Filadélfia no Apocalipse, o Senhor Jesus disse: “Sou.... o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre” (Ap 3;7).
Deus fechou a porta para as noivas néscias (Mt 25; 10-13), Deus abriu a porta das bodas para as noivas prudentes (Mt 25; 10). Ele abriu e fechou muitas portas na bíblia, porque não abrirá (ou fechará alguma porta que você não deveria ter aberto) em sua vida também?
Deus conhece as tuas obras e sabe que a tua força é pequena “Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, tendo pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” (Ap; 3-8)
Pode o inimigo tentar, tentar e tentar, mas o Deus Todo Poderoso não vai deixar ele mudar um milímetro daquilo que Ele preparou para você.
Você tem alguma porta à abrir na sua vida? Se uma porta se fechar, Deus abrirá uma janela, um portão, uma porteira, e se ainda assim não abrir, Ele arromba. Deus nunca nos dara um fardo maior do que possamos carregar.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobre-carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Deus é Como Açucar.

Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham
estudado a lição anterior, perguntou as crianças quem saberia
explicar quem é Deus?

Uma das crianças levantou o braço e disse:

Deus é o nosso Pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está
Nela ; nos fez como filhos dEle.

A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:

Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viram?

A sala ficou toda em silêncio...

Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:

A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos, mas se ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor.

A professora sorriu, e disse:

Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você
me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela
criança.

A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares...
Então não esqueçam de colocar "AÇÚCAR" em suas vidas, sempre...


Enviada pelo irmão Hamilton Pereira.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cicatrizes.

Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.
Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.
Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro.  Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro de sua mãe.
Mas era tarde.  Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível, entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixá-lo ir.
Um fazendeiro que passava por perto ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré. De forma impressionante, após semanas e semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes. O menino levantou seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter:
- Mas olhe em meus braços! Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também. Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir.
Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino.  Nós também temos muitas cicatrizes. Não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática.Mas as cicatrizes de um passado doloroso. Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor. Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir.
E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando. Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir.
Lembre-se do jacaré e muito mais Daquele que mesmo em meio a tantas lutas nunca vai te abandonar. Deus certamente vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.

“Elevo os meus olhos para os montes : de onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor , que fez o céu e a terra .” Salmos 121 : 1-2

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Dúvida do Barbeiro.

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.

Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse:

- Eu não acredito que Deus exista como você diz. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. 


Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.



O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão.

O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.

- Como assim eles não existem? Eu estou aqui e eu sou um barbeiro.

- Não! Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua.

- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.

- Exatamente! É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, não o buscam, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo. 

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaias 55:6

É Uma Partida de Futebol.


Existe uma música secular que diz:


“Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”




Nesta época de começo de temporada futebolística , o Campeonato Gaúcho já iniciou , o Campeonato  Brasileiro em seguida , Libertadores , Copa do Brasil , enfim , com tantos jogos acabamos todos sendo "técnicos". Quem entende é PHD, quem não entende é especialista. O RS para. O Brasil para. Tudo para. Até você parou por causa do título: É Uma Partida de Futebol



O grito de gol entalado na garganta.
Mas que fenômeno é este? Que poder é este que sai das mãos e cai para os pés?
Certo lider espiritual disse o jogo seria então uma espécie de tentativa de retornar ao paraíso deixando a escravidão da vida cotidiana e seus cuidados para a vida livre daquilo que não é necessário e que, precisamente é bonito.”
A vida se confunde com uma partida. Nos vemos em cada jogador no campo. A vitória do time é a vitória de nossa vida.
Vai me falar que muitas vezes você não se encontra na posição de zagueiro? Pois são tantos os ataques em sua vida. Ora vindo de pessoas, ora vindo por situações da própria vida. Tem que ter força para chutar para bem longe a solidão, a tristeza, o desânimo.
Conheço muita gente de raça que são ótimos laterais, ou seja, repõem a bola em jogo quando esta sai pelas laterais do campo. Afinal entenderam que nem tudo está perdido. E pelo fato de ter “saído” do campo a bola, o jogo não pode parar. Gente que acorda a cada dia e diz: “Hoje pode ser tudo diferente”.
Como goleiros não queremos deixar passar nenhuma oportunidade de felicidade. Em nossas mãos, esta a oportunidade de não deixar a bola passar!
No jogo da vida: Todos somos atacantes.
Temos sede de gol. Vitória!
No campo as posições definem a área de atuação de um jogador, mas não o prendem a ela. Jogadores podem trocar de posições, sendo isso bem freqüente. Na vida é a mesma coisa, tem hora que você precisa agir como goleiro e defender o que acredita. Tem hora que você é lateral, tem que pegar a bola que saiu do jogo e acreditar que é preciso continuar jogando. Pois ainda temos o tempo de prorrogação! Tempo de Misericórdia. Mas todos querem fazer o gol.
Não sei em que posição você está no campo da vida, mas te pergunto:
Quer fazer gol?
Então não pare em uma falta que cometeu. Mesmo que o cartão amarelo tenha sido levantado, você tem direito de gritar o gol da vitória.
Acredite. Deus é Fiel. E na verdade Ele é o Técnico que te motiva a sempre ir  mais além. Pois sabe que na vida, você é mais que vencedor!
Quero fazer torcida por você. Meu grito, minha oração!
E lembra-lo: A coroa da vitória te espera.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." II Timóteo 4:7-8

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Bíblia Abandonada.

     Ervino Daposso, um evangelista fervoroso conta sua experiência na Suíça: “Há um tempo coloquei um anúncio no jornal pedindo Bíblias novas ou usadas para distribuição gratuita. 

Por vários dias ninguém se manifestou, mas certo dia recebi um telefonema do proprietário de um restaurante e o homem disse: Pastor, vi seu anúncio no jornal pedindo Bíblias. Tenho uma quantidade razoável, o senhor pode vir buscá-las?”


   O pastor então foi receber as Bíblias no tal restaurante. Ao chegar lá, o proprietário lhe disse: “Pastor, tenho aqui várias Bíblias. Veja, lá do outro lado da rua está a igreja onde são realizados os casamentos religiosos. Cada casal que lá se casa recebe uma Bíblia de presente. Na primeira página são escritos os nomes dos noivos e a data do casamento. Depois da cerimônia religiosa todos os convidados vêm para a festa em meu restaurante. Eles comem bem, bebem muito e ao terminar a festa, tiram a primeira página da Bíblia com seus nomes e a data do casamento, e a deixam abandonada no restaurante”.

    Depois de contar esta história o homem me levou a um quarto onde estavam 62 Bíblias novas sobre uma mesa, todas abandonadas por 62 casais.

   Queridos, por intermédio desta singela ilustração, gostaria que você fosse conduzido a um breve momento de reflexão: Será que a sua Bíblia também  foi abandonada no restaurante, no armário, na sala ou em qualquer outro cômodo da sua  casa?

    Irmãos a Bíblia é para ser lida, estudada e praticada, pense nisso e venha participar todas as 4ª feiras dos Estudos Bíblicos as 20 hs na sede da CCRC na Rua Visconde de Pelotas 2114. Venha buscar mais do Senhor “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29:13-14


sábado, 15 de janeiro de 2011

A Enganosa Liberdade do Pecado.

Uma das acusações que o cristianismo recebe é a de ser muito cerceador ou repressor. Diz-se que ser cristão ou um crente em Jesus é viver preso, sem qualquer liberdade ou permissão de fazer qualquer coisa que se deseja. Este pensamento diz que o crente está perdendo os prazeres da vida, ela está passando e ele não a está aproveitando. Em resumo a visão deste mundo sobre o crente é que ele é um tolo.
Quando compreendemos o que a Bíblia diz sobre o crente vemos que há um engano claro sobre este pensamento. Há uma pergunta que é muito pertinente sobre esse tema: quem é de fato livre, o crente em Jesus Cristo ou o incrédulo?
Para responder esta pergunta podemos nos valer de vários textos bíblicos, porém vamos usar apenas um versículo. O apóstolo Paulo lidou com o problema da liberdade cristã na igreja de Corinto e quando ele tratou desta questão. Em 1 Coríntios 6.12 está escrito: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. É provável que a primeira parte deste versículo fosse uma referência a um provérbio que estava se tornando popular entre os coríntios e Paulo o usa para ensinar-lhes sobre a verdadeira liberdade em Cristo.
Paulo afirma que todas as coisas são lícitas para o crente; e é verdade, pois todo pecado foi pago por Cristo na cruz. Paulo, entretanto acrescenta que nem tudo o que um crente faz será benéfico para ele. A palavra traduzida em nossas Bíblias como “lícitas” vem de uma palavra grega que quer dizer vantajoso, legal, proveitoso. Paulo está então dizendo que o crente pode fazer todas as coisas, mas nem tudo o que ele faz trará vantagem para ele. Isto não é falta de liberdade, muito pelo contrário, é a verdadeira expressão dela. O que o texto está dizendo é que o crente tem a liberdade de escolher fazer coisas vantajosas do ponto de vista espiritual, e que serão proveitosas para o seu relacionamento com Deus. Esta é uma liberdade que só o crente tem. Aqueles que não têm Cristo só fazem aquilo que o pecado lhes ordena que seja feito. Jesus disse que eles são escravos do pecado (Jo 8.34). O crente é alguém que é livre para fazer tudo o que quiser. Quando ele faz o que é bom e correto diante de Deus, ainda que isso seja privação de algum prazer momentâneo, ele o faz não porque não foi livre para fazer de outro jeito. O crente o faz justamente porque usou de sua liberdade em Cristo e escolheu fazer o que é certo. Diferentemente, o incrédulo peca porque não tem outra opção, ele é escravo do pecado. Quem é o livre e quem é o escravo então?
Na frase seguinte do versículo Paulo faz outra afirmação interessante. Ele diz que todas as coisas são lícitas ao crente, mas ele não se deixará dominar por nenhuma delas. O crente é alguém que recebeu poder em Cristo para vencer o pecado. A expressão em português “me deixarei dominar” neste texto é tradução do grego que significa literalmente “estar sob a autoridade de”. Paulo afirma que ele não estaria mais sob a autoridade do pecado, ele foi liberto disso. O crente em Jesus Cristo não tem mais o pecado como senhor de sua vida, ele não é mais escravo do pecado, mas sim de Cristo, que é amoroso, compreensivo, misericordioso e justo. Aqui temos mais uma diferença entre o crente e o incrédulo. É a diferença de domínio. O crente tem Jesus como Senhor, ele está sob o domínio do Salvador. O incrédulo está sob o domínio do pecado e o pecado é injusto, destruidor e enganador.
Enquanto está pecando, o incrédulo pensa que está sendo livre, no entanto ele é tão cego que não vê as correntes do pecado prendendo seus pés, mãos e até mesmo sua mente e boca. Ele está seguindo todas as ordenanças destruidoras do pecado. Em uma paráfrase podemos dizer o que Paulo está afirmando da seguinte maneira: “Eu sou livre em Cristo, por isso posso desobedecer às ordens que o pecado me dá”. Esta é uma liberdade que o incrédulo não tem. Ele está dominado pelo pecado, por isso não consegue deixar de pecar. Ele não é livre para vencer as tentações do adultério, ele não é livre para vencer as tentações da idolatria e da cobiça. Quando faz estas coisas ele se gaba dizendo que é livre, porém ele não sabe que está sendo um pobre escravo, submisso, fraco, subjugado e obediente às ordens do pecado. Ele não é livre para controlar suas palavras, seus pensamentos, e suas atitudes. Ele pensa que tem domínio sobre estas coisas, mas são estas coisas que o dominam. Ele está preso. Como disse o jogador de basebol americano Jim Bouton: “Você gasta uma boa parte de sua vida segurando uma bola de basebol e no final descobre que era justamente o contrário o tempo todo”. O incrédulo pensa que está dominando quando na verdade está sendo dominado.
Quem é livre então? Quem de fato pode fazer o que é certo e agradável a Deus? Somente você que é crente em Cristo Jesus pode realmente dizer que é livre. Alegre-se, pois se você crê em Jesus, como a Bíblia diz, você é livre da enganosa liberdade do pecado.

Pr Clodoaldo Machado

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Gratidão é Um Sentimento Nobre.

A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existe. Ser grato é abrir o coração e deixar fluir este sentimento que envolve a nossa alma. Ser grato é reconhecer um benefício que recebemos e que nada nos custou, embora seja algo tão caro e tão relevante. Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter amor.  




Só agradece as bênçãos de cada dia quem pode ver e sentir a beleza da flor, a importância do ar e a ternura do orvalho. A relva sorri e agradece na sua simplicidade sentindo de manhã os primeiros raios do sol, após uma noite fria e uma madrugada gélida. Assim devemos ser, assim devemos agir sendo gratos ao Criador que entre tantas dádivas nos deu a vida.

Infelizmente, porém, quanta ingratidão ainda existe no mundo! E a ingratidão gera outros sentimentos como: reclamação, murmuração, ódio e vingança. Uma pessoa ingrata é capaz de pagar o bem com o mal agindo como se estivesse fazendo algo normal. Uma pessoa ingrata é espiritualmente cega, pois não vê e não reconhece o bem que recebe todo dia. Ela consegue transformar em maldição as bênçãos que Deus lhe concede enquanto caminha, trabalha e respira. Tudo é motivo para reclamação, impropérios, xingamentos e escândalo. Ela só vê o mal e sempre acusa as demais pessoas se esquecendo muitas vezes que nós colhemos aquilo que plantamos. É fácil reconhecer uma pessoa ingrata, pois geralmente ela nem responde o "bom dia" que recebe preferindo ficar calada, ou simplesmente virar o rosto. É uma pessoa extremamente triste, sozinha e infeliz.

Por outro lado, uma pessoa grata atrai coisas boas e está sempre pronta a fazer o bem, pois tem certeza de que está é a única forma de recebermos o bem. Ela ajuda as pessoas sem esperar nenhuma recompensa - e assim o faz em gratidão pelo que recebeu e recebe a cada dia. Ela é capaz de ver nas pequenas coisas grandes motivos para se alegrar e razões para agradecer, pois o seu coração é bom, sensível, amável e doce. Muitas vezes ela contagia a quem está por perto e consegue transformar um ambiente hostil num local agradável. Por onde passa há reações; suas palavras exalam perfume e transmitem alegria e um desejo incontrolável de fazer o bem. Na verdade, a gratidão gera outros sentimentos e forma uma corrente do bem. Só faz o bem quem reconhece que recebeu o bem e se sente impulsionado a espalhar a semente que germina e produz a bondade nos corações. Se a pessoa não tem este sentimento, ela age de forma mecânica e não vê razão para ajudar o próximo, pois não sente que foi ajudada. Esta é uma realidade que podemos ver todos os dias.

Seja grato, meu irmão! Agradeça a Deus pelo dia e pela flor que gentilmente se abre em nosso caminho. Agradeça pela luz, pelo ar, pelo alimento. Agradeça a Deus por este momento! A gratidão é um sentimento tão nobre que nos ensina que devemos ser gratos até pelas coisas ruins que nos acontecem. A gratidão, sem dúvida, é um dos sentimentos mais nobres inerentes ao ser humano. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (I Tessalonicenses 5.18).

Por Cícero Alvernaz

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Meu Pai é o Piloto.

                 Enquanto aguardava seu avião,um homem observava um menino que estava sozinho,na sala de espera do aeroporto. Quando o embarque começou,o menino foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.





                 Ele entrou no avião viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês, quando ele puxou conversa e,em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livrinho.Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o avião,enquanto os preparativos para a decolagem estavam sendo feitos.

                  Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte,o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros,mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor,ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino: - Você não está com medo? O menino respondeu com um sorriso lindo no rosto:Não senhora, não tenho medo, "O MEU PAI É O PILOTO". 
                     Existem situações na vida que lembram um avião, passando por uma forte tempestade. Se por acaso você tenta e mesmo assim não consegue se sentir seguro, se você está com a sensação de estar pendurado no ar, sem nada para lhe sustentar, se você está se sentindo sem apoio, se você sentir que está passando por situações de perigo lembre-se: "O SEU PAI É O PILOTO". E apesar das circunstâncias, por piores que elas pareçam, lembre-se de que o criador do céu e da terra é quem está no controle de tudo, exatamente por isso não há porque temer. "O NOSSO PAI É O PILOTO."

sábado, 8 de janeiro de 2011

Pastel , Guaraná e Deus.

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto, ele encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e começou sua caminhada.
Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça, olhando os pássaros. O menino sentou-se junto dele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo , então lhe ofereceu seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava muito feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um com o outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho sorriu para ele como ninguém havia feito antes.

Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face. “O que você fez hoje que te deixou tão feliz?” Ele respondeu: “Passei a tarde com Deus”, e acrescentou: “Você sabe, ele tem o sorriso mais bonito que eu já vi!”

Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou: “Por onde você esteve? E o que te deixou tão feliz?” Ele respondeu: “Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus”. Antes que seu filho pudesse dizer algo ele falou: “Sabe que ele é bem diferente daquele homem grande de barbas brancas que eu sempre imaginei?”

Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um honesto elogio, ou até um ato de carinho. Tudo isso tem o potencial de mudar uma vida.
Deus nos usa, seu amor é refletido por nossas vidas. Por medo de diminuir deixamos de crescer. Por medo de chorar deixamos de sorrir! Certa vez, disse Jesus:

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." - Mt 5: 13-16

Que possamos fazer a diferença, num mundo que, cada dia mais, não tem tempo para amar o semelhante.