Pages

Subscribe:

Labels

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Descanse no Senhor.

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?

Deixe que o Senhor cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.


Quando tu te entregares à Ele, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo seus desígnios.
Não te desesperes, nem dirijas uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-lhe com calma:


Jesus, eu confio em Ti.


Evite as preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:31 e 33.

Não queiras mudar os planos de Deus, querendo impor tuas idéias. Deixe Ele  ser Deus em tua vida e atuar com liberdade.
Abandone-se totalmente nEle.
Repouse no Senhor e deixe suas mãos tocarem no teu coração.
Diga-lhe freqüentemente:


Jesus, eu confio em Ti.

O que mais te causa danos são tuas razões, tuas próprias idéias e tu querer resolver as coisas a tua maneira.
Quando  disseres:
Jesus eu confio em Ti, não sejas como o paciente que pede ao médico que o cure e lhe sugere o modo como fazer.

Deixe se levar em seus braços divinos, não tenhas medo.
Se te parecer que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando. Confie só em Jesus, entregue-se à Ele, coloque todas as tuas tristezas em suas mãos, Ele quer te ver feliz, Ele te criou para ser feliz mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:5b

Jesus está contigo e com a tua família em todos os momentos.
Feche os olhos da alma e confie. Continue dizendo a toda hora:

 
Jesus, eu confio em Ti.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Presentes de Deus.


Um jovem estava para se formar. Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro esporte num Showroom de uma revenda de automóveis. Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.
Como se aproximava o dia da formatura, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro.


Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou na sala de estudos, e disse a ele quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom, e disse a ele quanto amava o filho. Então ele entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada. Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro, com o nome dele gravado em ouro. Irado, ele levantou sua voz para o pai e disse:
- Com todo dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia? E violentamente saiu de casa. Muitos anos se passaram e o jovem se tornou um homem de sucesso nos negócios. Tinha uma linda casa e uma família maravilhosa, mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu que iria visita-lo. Ele não via o pai desde o dia da formatura. Antes que ele pudesse providenciar os preparativos, recebeu um telegrama informando-o de que o pai havia falecido, e deixado todas as suas posses em testamento para o filho. Ele precisava imediatamente ir à casa do pai e cuidar de tudo.
Quando ele chegou na casa do pai, sentiu um misto de tristeza e arrependimento preencher o seu coração. Ele começou a procurar em meios aos importantes documentos e papéis do pai e viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado há anos atrás. Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a revirar as páginas. Seu pai havia sublinhado cuidadosamente um versículo em Mateus 7:11, “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?” Enquanto ele lia estas palavras, uma chave de carro caiu de trás da Bíblia. Ela tinha uma etiqueta com o nome da revenda, a mesma que tinha o carro esporte que ele tanto desejara. Na etiqueta constava a data da formatura, e as palavras “Liquidado - Pago completamente”! O jovem sentou e chorou.

Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vem “embaladas” como nós esperamos? Se pararmos para analisar com atenção, certamente encontraremos infinitas razões para agradecermos a Deus!

“Que possamos perceber as embalagens e os presentes que DEUS nos dá todos os dias”. "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. " Mateus 7:24

QUE O AMOR DE JESUS POSSA ESTAR SOBRE A SUA VIDA. SÊ TU UMA BENÇÃO.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Você Quer Habitar Com o Senhor ?

"Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá." Salmos 101: 06
No versículo acima Deus está dizendo que procura os fiéis da terra, para que habitem com Ele.
Você quer habitar com o Senhor? Seja fiel. Se você decidir ser fiel à Deus, Ele lhe dará a posse da bênção, não importa quando. Na hora que você decide, o mundo espiritual se completa e a bênção vem para o mundo físico. Há pessoas que passaram por várias privações e necessidades e estão esperando o tempo em que a bênção virá.


Por causa da fidelidade e da decisão, Deus os honrará. Todo homem que decide pela fidelidade tem sobre sua vida e família o derramar de um turbilhão de bênçãos. Há três coisas que impedem um homem de ser fiel:

1. As lembranças do passado.

2. Os costumes antigos.

3. As feridas não curadas. 

Se reconhecermos nossa necessidade de sermos livres de tudo isso, Deus nos promete uma cura maravilhosa: “Voltai, ó filhos infiéis, eu curarei a vossa infidelidade. Responderam eles: Eis-nos aqui, vimos a ti, porque tu és o Senhor nosso Deus” Jeremias 3:22. É necessário vivermos verdadeiramente tudo o que temos ouvido e visto, para que a nossa mente seja renovada a ponto da transformação ser revelada no espírito, na alma e no corpo. Sendo assim, nenhum gigante, nem pecado, nem infidelidade nos assaltarão, e veremos que é possível deixarmos de sermos homens e mulheres corrompidos e nos tornarmos homens e mulheres renovados.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Corintios 5:17.

Lembre-se a porta de todas as benção vêm do Senhor Jesus:“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”  João 14:6.  "E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo que importa que sejamos salvos"  Atos 4:12
 

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cometa Loucuras.

Sabia que Deus gosta dos loucos ?... Não ?... então veja se não tenho razão :
- alguma pessoa normal chegaria na frente do mar e diria: ABRE-TE ! ...

- alguma pessoa normal olharia prá cima e gritaria para o sol: PÁRA, SOL ! ... - alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra prá tirar água ?... - alguma pessoa normal diria para um morto há 3 dias:


LEVANTA-TE E ANDA !... - alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos ?... - alguma pessoa normal ficaria quietinha sentada dentro de uma jaula com leões famintos ?.. . - alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem ?...
Hummm... eu acho que não !

Sabe o que é isso, meu irmão ?


Uma coisinha chamada !
Quando a gente tem , a gente olha e vê o invisível !
E nem se importa com o que os outros vão pensar...
Deus é quem precisa ver...
É assim que quero você hoje:
VENDO O INVISÍVEL !
ACREDITANDO NO IMPOSSÍVEL !

Maluco ? Louco ? Doido ?... tudo bem...até porque em I Corintios 1:27a
está escrito “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias”.
O nosso Deus é o Deus do impossível, do improvável  !
O nosso Deus dá a maior força para os loucos .
Por isso, saiam hoje cometendo loucuras ...

Sejam loucos por Jesus !
 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

As Três Árvores.

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas, disse:

Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada. A segunda olhou para o riacho e suspirou: Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas. A terceira árvore olhou o vale e disse: Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.



Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos... Que pena!

A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:"Para que isso?"

Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...

A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse ao mar revolto: "Sossegai". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte mesmo sendo inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

As árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.

Todos nós temos nossos sonhos, nossos planos e por vezes, eles não coincidem com os planos que Deus tem para nós. E quase sempre somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia. Por isso, é importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar nEle, pois Ele, como um Pai amoroso, sabe o que é melhor, para cada um de nós. "
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Senhor Trabalha em Nosso Favor.


           O Senhor trabalha em nosso favor, em favor daqueles que o amam, o temem, e nos dá muito mais daquilo que pedimos e possamos imaginar. No exercício de nossa fé passamos por diversas situações, momentos de alegrias, conquistas,
vitórias, outros de lutas, adversidades, tribulações, e até mesmo derrotas, e por vezes nos sentimos angustiados e desviamos momentaneamente nossos olhos do consumador de nossa fé Jesus Cristo, e pensamos que chegou o momento do nosso fim...mas eis que nestes momentos em que nossa alma clama aflita, o Senhor está trabalhando em nosso favor, forjando nosso caráter, tornando nosso ser mais forte para próximas batalhas. E quando recobramos nossa força e tornamos nossos olhos ao Senhor podemos ouvi-lo claramente dizer-nos: Não temas, eu te ajudo!
A Paz de Cristo que excede todo o entendimento esteja na vida de cada um de nós!
Michele Xavier.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

À Procura de Amor.

Um vírus de computador conhecido como "O Vírus do Amor" atravessou o globo por email, infectando milhões de computadores em menos de 24 horas.

 Parece que até mesmo pessoas cautelosas tais como grandes engenheiros informáticos não puderam resistir a abrir uma mensagem intitulada simplesmente: "I Love You" - [Eu Te Amo].

Alguns analistas referiram que o sucesso do vírus destrutivo de computadores revela tanto acerca das ânsias do coração humano como da vulnerabilidade das máquinas na nossa cyber-sociedade. Bem no íntimo, cada pessoa no planeta Terra está à procura de amor.

Não é por acaso que um dos mais conhecidos versículos da Bíblia seja 1 Coríntios 13:13 “Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”


Será que o amor que mais almejamos é o amor de Deus? É Jesus Cristo a pessoa especial que buscamos tão avidamente para nos arrebatar de emoção? Se assim for, então aceitar o amor de Deus em Cristo pode mudar as nossas vidas de forma notável. Esperança, paz, e um gosto para viver - tudo isto brota do fato de estar apaixonado por Jesus.

Quando Deus diz: "Eu Te Amo" esta é a mensagem de que todos nós estamos à procura. Ela pode mudar as nossas vidas.

Como responderás a Ele hoje?

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Ponte.

Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros.
Mas não era.
Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.

O pai não resistiu ao olhar e ao pedido de seu filho.
Aquele olhar meigo e amoroso de seu filho.
Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho.
Os dois estavam muito felizes.
O homem trabalhava em uma  ponte elevadiça, e sua função era erguê-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixá-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos.
Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem, na maioria das vezes transportavam aproximadamente umas 200 pessoas, então ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego.
Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá.
Ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas à morte, sem ao menos saberem o porquê, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse:
meu filho, me perdoe, e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.

Esta história é muito triste,
mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa.

Nesta história, o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representram você, sua família, seus amigos.
Espero que  fique mais fácil pra você entender o que Deus fez por nós, ou seja, ele sacrificou seu único filho para nos salvar, então qual deve ser nossa atitude diante dessa tão grande prova de amor?
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fale com Deus.

Quando elevamos o nosso pensamento à Deus e nos desligamos das coisas ao nosso redor para expressar ao Senhor nosso louvor, adoração, pedidos e necessidades; estamos na verdade orando.
Orar é falar com Deus, com nossas próprias palavras, sobre as necessidades que nos afligem. A oração pública trata de assuntos coletivos.
A oração familiar menciona os problemas do lar.
A oração pelo alimento tem por por finalidade agradecer a Deus por ele e pedir que o abençoe.
A oração mais proveitosa para a alma é a particular.
Existe também oração mental, que se eleva sem palavras audíveis, mas em pensamento à Deus.
Não iremos receber sem pedir, não iremos encontrar a benção sem buscá-la .Há um Deus nos céus que nos ama e nos atende. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mateus 7:7-11

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Jesus o Centro da Bíblia.

No Antigo Testamento em Gênesis, Jesus é o Cordeiro no altar de Abraão;
em Êxodo, Ele é o Cordeiro da Páscoa;



em Levítico, Ele é o sumo-sacerdote;


em Números, Ele é a nuvem durante o dia e a coluna de fogo durante a noite;



em Deuteronômio, Ele é a cidade de nosso refúgio;
em Josué, Ele é o tecido vermelho na janela de Raabe;
em Juízes, Ele é o nosso juiz;
em Rute, Ele é o nosso parente redentor;
em I e II Samuel, Ele é o nosso profeta confiável;
nos livros de Reis e Crônicas, Ele é o nosso soberano;
em Esdras, Ele é o nosso escriba fiel;
em Neemias, Ele é o reconstrutor de tudo que está destruído;
em Ester, Ele é o Mordecai assentado fielmente no portão;
em Ele é o nosso redentor que vive para sempre;
em Salmos, Ele é o nosso pastor e nada nos faltará;
em Provérbios e Eclesiastes, Ele é a nossa sabedoria;
em Cantares, Ele é o belo noivo;
em Isaías, Ele é o servo sofredor;
em Jeremias e Lamentações, Ele é o profeta que chora;
em Ezequiel, Ele é o maravilhoso homem de quatro faces;
em Daniel, Ele é o quarto homem na fornalha;
em Oséias, Ele é o amor sempre fiel;
em Joel, Ele nos batiza com o Espírito Santo;
em Amós, Ele leva nossos fardos;
em Obadias, Ele é o nosso Salvador;
em Jonas, Ele é o grande missionário que leva ao mundo a palavra de Deus;
em Miquéias, Ele é o mensageiro dos pés formosos;
em Naum, Ele é o vingador;
em Habacuque, Ele é a sentinela orando pelo reavivamento;
em Sofonias, Ele é o Senhor poderoso para salvar;
em Ageu, Ele é o restaurador de nossa esperança perdida;
em Zacarias, Ele é a nossa fonte;
em Malaquias, Ele é o Sol da justiça com a cura em suas asas.

No Novo Testamento em Mateus, Ele é o Cristo, o Filho do Deus vivo;
em Marcos, Ele é o operador de milagres;
em Lucas, Ele é o Filho do Homem;
em João, Ele é a porta pela qual todos devem entrar;
em Atos, Ele é a luz brilhante que aparece a Saulo no caminho de Damasco;
em Romanos, Ele é o nosso justificador;
em I Coríntios, Ele é a nossa ressurreição;
em II Coríntios, Ele leva os nossos pecados;
em Gálatas, Ele nos redime da lei;
em Efésios, Ele é a nossa riqueza insondável;
em Filipenses, Ele supre todas as nossas necessidades;
em Colossenses, Ele é a plenitude do Deus encarnado;
em I e II Tessalonicenses, Ele é o nosso Rei que virá;
em I e II Timóteo, Ele é o mediador entre Deus e o homem;
em Tito, Ele é a nossa bendita esperança;
em Filemom, Ele é o amigo mais chegado que um irmão;
em Hebreus, Ele é o sangue do pacto eterno;
em Tiago, Ele é o Senhor que cura o doente;
em I e II Pedro, Ele é o pastor principal;
nos livros de João, é Ele que tem a ternura do amor;
em Judas, Ele é o Senhor que vem com milhares de seus santos;
E em Apocalipse, a Igreja é conclamada a levantar os olhos, pois é chegada a sua redenção. Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Intimidade com Deus.

Sabemos que intimidade é algo que depende das duas partes... Não basta somente Deus buscar ser íntimo do homem, o homem também tem que buscar intimidade com Deus. Mas, como ter essa intimidade ?



Quando conhecemos uma pessoa, já no primeiro dia não contamos à ela toda a nossa vida, todos os nossos sonhos, ou os nossos segredos mais profundos. Por que? Porque ainda não somos íntimos com esta pessoa, mas se passar algum tempo, todos dias nós conversarmos um pouco e formos nos conhecendo mais e mais, chegará uma hora em que teremos confiança um no outro para lhe contar tudo o que se passa em nosso interior... podemos então afirmar que intimidade, vem com convivência. Nós não podemos ser íntimos de uma pessoa com a qual conversamos raramente e sempre temos uma conversa superficial.

Com Deus funciona da mesma forma, como podemos dizer que somos íntimos de Deus se mal falamos com Ele diariamente, quando falamos sãs coisas superficiais... ou seja, aquelas orações diárias de todo crente, que ora ao acordar , na hora das refeições e na hora de dormir, mas não se fazem uma pessoa íntima de Deus, pois com um amigo íntimo passamos oras contando à ele tudo que se passa dentro de nós e ouvindo o que se passa no coração dEle.

É exatamente isto que Deus tem buscado do homem, intimidade, Ele quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer que contemos à Ele os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que Ele já não sabe disso tudo ? Você pode estar se perguntado, sim, Ele sabe, mas Ele tem prazer em nos ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir os nossos segredos, Ele quer ter a oportunidade de compartilhar conosco os sonhos, os planos, os desejos e os segredos mais profundos do coração dEle.

“O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e Ele lhes mostrará a sua aliança.”  Salmos 25:14
“O segredo do SENHOR”, Já imaginou a grandeza disto? Conhecer o segredo do SENHOR! . Como nos mostra as escrituras isto é para aqueles que o temem, e, temer ao SENHOR, é conhece-lo, saber de suas vontades, obedecer suas vontades sendo ELE o CRIADOR; é crer que é um DEUS TODO PODEROSO que realmente PODE todas as coisas, sem nenhuma exceção; é confiar plenamente em sua proteção, força, ajuda; e sobre tudo busca-lo a todo instante, enfim ter intimidade com ELE, pois só na intimidade é que ELE revelará seus segredos.

Você quer conhecer os segredos, os planos de Deus pra sua vida... então seja íntimo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Certeza da Salvação.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

A salvação de uma vida é decorrência do amor de Deus, que providenciou um plano simples e maravilhoso através do qual o homem pode alcançar a salvação em Cristo. Este plano está registrado na Bíblia.




Para que uma pessoa seja salva, é preciso:

1º. Reconhecer-se pecadora –
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”  Romanos 3:23
2º. Reconhecer que o pecado traz morte –
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:233º. Crer que Cristo morreu pelos nossos pecados – Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:84º. Crer que Jesus Cristo, e somente Ele, pode nos salvar – E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12
5º. Entregar sua vida à Jesus, arrependendo-se dos seus pecados –
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Romanos 10:13
Depois de cumprirmos o plano esboçado acima, podemos ter certeza da nossa salvação,  pois a salvação é uma garantia para todo que crê em Jesus como Senhor e Salvador.

Eis as palavras do Senhor: “Em verdade, em verdade vos
digo: aquele que crê em mim tem a vida eterna.” João 6:47

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Confiar em Deus.

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.