Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 30 de março de 2011

Palavra de Deus.

Como podemos santificar-nos à Cristo em nossos corações, de maneira a estarmos sempre preparados a responder sabiamente a quem nos pedir a razão da esperança que há em nós?
Para isso, precisamos viver em santificação contínua e progressiva, deixando que o Espírito Santo de Deus nos oriente, nos ensine e ponha nas nossas bocas as palavras que havemos de dizer.
A nossa esperança está em Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) que encherá o nosso coração de tudo o que é bom e nos dará poder e sabedoria para transmitir-mos a todos a razão da nossa fé. Somos filhinhos de Deus porque Cristo nos salvou, pagando a nossa dívida diante do Pai e elevando-nos à posição de filhos  co-herdeiros de Deus.
A nossa vida deve estar de tal maneira identificada com Cristo, que espalhemos, neste mundo, o Seu amor, a Sua graça salvadora, a Sua coragem para enfrentar os perigos e os inimigos que estão contra Ele e, por isso mesmo, contra nós. "Com Cristo seremos mais que vencedores".
A razão da nossa fé em Cristo vem-nos pela Palavra de Deus . De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17. Estudemos mais e mais a Bíblia, lendo-a com atenção, comparando-a com ela própria, pois a Bíblia explica-se a si mesma, e estudando-a na dependência do Espírito Santo; lendo-a com espírito humilde e contrito; lendo-a crendo que ela tem a mensagem que nós precisamos; lendo-a com oração à Deus, para que seja o nosso Mestre ensinador.
Só assim seremos capazes de dar, a quem nos pedir, a razão da nossa fé.

terça-feira, 29 de março de 2011

Sua Vida è Realmente de Jesus?

       Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento. Um dia, Jesus bateu a sua porta. O jovem, maravilhado, convidou Jesus para entrar, Jesus sentou-se no sofá da sala.




Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes, estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e, em outra, um quadro da Santa Ceia.


     "Senhor Jesus", disse o rapaz: "Em primeiro lugar, gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa.Conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda... "Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer a sua casa. Onde é o lugar que você dorme?" No mesmo instante, o jovem se lembrou que guardava, no quarto umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa: “Não, Jesus! Lá, não! Meu quarto não está arrumado!" "Bem", disse Jesus, "e a cozinha? Posso conhecer a sua cozinha?" O rapaz lembrou que na cozinha haviam algumas garrafas de bebidas que ele não gostaria que Jesus visse. "Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o rapaz, "a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para Lhe oferecer." Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa. Pam, pam, pam...! Era alguém que batia furiosamente na porta. O rapaz se levantou assustado e foi ver quem era. Ele abriu a porta meio desconfiado e viu que era o diabo. "Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador. "De jeito nenhum!", respondeu o rapaz. Assim começou a briga. Com muita dificuldade, o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta. Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou: "Então, Jesus", disse ele, "como eu estava falando ao Senhor, estou necessitando de tantas coisas... Outra vez, dos fundos da casa, vinha um grande barulho, como se alguém quisesse arrombar a porta. Era novamente o diabo: "Eu quero entrar!"  E o diabo tentava entrar em todos os cômodos da casa.
     O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora. Ao voltar, contrariado, disse a Jesus: "Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?" "Sabe o que é, meu filho? É que na sua casa, você só me deu a sala" , explicou Jesus.
     O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor.

     Entregamos à Jesus só uma parte, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o fracasso na cozinha, o medo na varanda. Então, lutamos e não vencemos, porque a casa está dividida.
     Pense bem: sua casa e vida hoje são merecedoras da presença e atuação de Jesus?
     Quando Jesus Cristo se entregou por nós, Ele o fez por completo: Espírito, Alma e Corpo, e desta maneira Ele quer fazer parte de nossa vida, Ele nos quer por completo e não somente algumas partes de nossas vidas. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele o fará.” Salmos 37:5
Pense nisto...
Deus vos abençoe!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Atitude de Fé.

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que Deus não existia.



Os estudantes sempre tinham medo de enfrentá-lo por causa da sua lógica impecável.

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o enfrentasse, nunca o venciam.


No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de + ou - 300 alunos:
-Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor diria em seguida:
- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!

E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a demonstração. A maioria dos alunos pensava que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tinham muito medo de ficar de pé.
Bem... há alguns anos atrás chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo à Deus que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse.
Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era o seu desejo. Finalmente o dia chegou. O professor disse:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!


O professor e os 300 alunos  viram atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. O professor gritou:-Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre! 
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça...  encarou o jovem e...  saiu apressadamente da sala.O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, sobre o amor de Deus por todos e sobre Seu poder através de Jesus. “ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hebreus 11:1
Precisamos a cada dia pedir a Deus a coragem para nos colocar de pé diante de muitas circunstâncias semelhantes, que atrasam a colheita de muitos frutos como este. 

FIQUEMOS DE PÉ !

terça-feira, 22 de março de 2011

Quatro Leis Espirituais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento com Deus



numero1.bmp (3730 bytes)
Primeira Lei
DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA SUA VIDA.
O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele cré não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10)

Por que é que a maioria das pessoas não conhece essa "vida em abundância"?







numero2.bmp (3730 bytes)
Segunda Lei
O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NINGUÉM  PODE CONHECER E NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.
O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)


Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. O homem está continuamente procurando alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida reta, boa moral, boas obras,  filosofias, etc.

A Terceira Lei oferece-nos a única resposta para o problema da separação...




numero3.gif (707 bytes)
Terceira Lei
 JESUS CRISTO É A ÚNICA PROVISÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. SOMENTE POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Corintios 15:3, 4).

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).


Deus ligou o abismo que nos separa dEle, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.

Não é suficiente conhecer estas três leis...




numero4.bmp (3730 bytes)
Quarta Lei
PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO NOSSO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS.
PRECISAMOS RECEBER CRISTO
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12).

RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20).

Receber Cristo significa convidá-lo a entrar na nossa vida e a perdoar nossos pecados.
Estes dois circulos representam dois tipos de vida:




VIDA
CONTROLADA PELO "EU"
O "EU"  no centro da vida.
CRISTO  do lado de fora da vida.
Ações e atitude controladas pelo "EU ", resultando em discórdias e frustrações.




 
VIDA CONTROLADA POR CRISTO
CRISTO no centro da vida.
O "EU"  fora do centro.
Ações a atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.

Qual dos dois circulos representa a sua vida?
Qual deles desejaria que representasse sua vida?

Eu gostaria de explicar-lhe como pode receber Cristo.

Você PODE RECEBER CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus)
Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que nas suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou."
Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se assim for, faça-a agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.
COMO SABER QUE CRISTO ESTÁ NA SUA VIDA
Se você fez a oração recebendo a Cristo em sua vida, de acordo com a promessa de Apocalipse 3:20, onde está Cristo agora?
Cristo disse que entraria na sua vida, Ele iria enganá-lo?
Baseado na Fidelidade do próprio Deus e de sua Palavra, é que temos a autoridade de saber que Deus respondeu a sua oração.

A BÍBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE RECEBEM CRISTO
"E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas cousas vos escrevi a tim de saberdes que tendes a vida eterna" (1 João 5:11-13).

Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita na sua vida e porque Ele nunca o deixará (Hebreus 13:5). Você pode saber que o Cristo vivo habita em você, e que tem a vida eterna, desde o momento que o convidou, baseado na sua promessa. Ele não decepciona.
E as emoções?

NÃO DEPENDA DAS EMOÇÕES
A nossa autoridade é a promessa da Palavra de Deus, e não as nossas emoções. O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e da sua Palavra. Este diagrama do comboio ilustra a relação entre fato (Deus e a sua Palavra), (nossa confiança em Deus e na sua Palavra) e emoção (o resultado da nossa fé e obendiência) (João 14:21)
A locomotiva correrá com o vagão ou sem ele. Entretanto, seria inútil o vagão tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, nós, como cristãos, não dependemos de sentimentos ou emoções, mas colocamos a nossa fé (confiança) na fidelidade de Deus e nas promessas da sua Palavra.

AGORA QUE RECEBEU CRISTO
No momento em que, num ato de fé, você recebeu Cristo, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:
  1. Cristo entrou na sua vida (Apocalipse 3:20 e Colossenses 1:27).
  2. Os seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14).
  3. Tornou-se filho de Deus (João 1:12).
  4. Começou a viver a nova vida para a qual Deus criou-o (João 10:10; 2 Coríntios 5:17 e 1 Tessalonicenses 5:18).
Pode pensar em algo mais maravilhoso que lhe pudesse ter acontecido do que receber Cristo?
Você gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em oração, aquilo que Ele fez por si? O próprio ato de agradecer à Deus revela fé.

E agora?

SUGESTõES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL
Crescimento espiritual é o resultado de se confiar em Jesus Cristo. "O justo viverá pela fé (Gálatas 3:11). Uma vida de fé o capacitará a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:

Cultivar uma vida de oração
(João 15:7).
Revigorar-se pela leitura diária da Palavra de Deus
(Atos 17:11).
Estar sempre disposto a obedecer á vontade de Deus
(João 14:21).
Ser uma testemunha fiel, no viver e no falar
(Mateus 4:19; João 15:8).
Consagrar a Deus o seu corpo, tempo e talentos
(1 Corintios 6:19,20).
Esperar de Deus a orientação para a vida
(1 Pedro 5:7).
Revestir-se do poder do Espirito Santo para uma vida vitoriosa (Atos 1:8; Gálatas 5:16,17).

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA IGREJA
A brasa, no braseiro, mantém-se acesa por longo tempo; mas se tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece no nosso relacionamento com os outros cristãos. Se não pertence a uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contato com o ministro de alguma igreja próxima da sua casa, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. Faça planos de começar a frequentá-la regularmente, a partir do próximo domingo.

domingo, 20 de março de 2011

Sob o Olhar de Deus.

Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua chácara.
Foi lhe dado um estilingue para jogar no mato.




 
Ele praticava, mas nunca conseguia acertar o alvo.




Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar.
Quando ele estava andando, viu o pato de estimação da vovó...
Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o.
Ele ficou chocado e triste!


Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!
Maria (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Maria, vamos lavar a louça"
Mas Maria disse: " Vovó, João me disse que queria ajudar na cozinha "
Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra-te do pato? '
Assim, João lavou os pratos.
Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Maria para ajudar a fazer o jantar."
Maria apenas sorriu e disse, "está tudo certo, porque João me disse que queria ajudar"
Ela sussurrou novamente, "Lembra-te do pato?"
Então Maria foi pescar e João ficou para ajudar.

Após vários dias de João fazendo o trabalho de Maria, ele finalmente não aguentava mais.
Ele foi até a avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse:
"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Maria tornar você um escravo."

Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentiras, traições, dívidas, medos, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... Você precisa saber que: Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.
A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoará, mas Ele esquecerá. "Eu,eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." Isaias 43:25.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.
Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje e lembre-se sempre:
Deus está à janela!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Retiro CCRC 2011
Unidade
Um por todos….
Atos, Portos e Aramis... Você conhece esses caras, né? É claro! São os famosos e inseparáveis três mosqueteiros, depois eles se juntaram a D’Artaganan (agora ficou mais familiar?). Lutavam pelo Reino da França e ficaram famosos pelo gesto de juntarem as espadas e dizerem: “Um por todos e todos por um”. 
Eles conheciam o principio de unidade e eram homens que tinham uma missão.
Em Gênises  11, lemos sobre a Torre de Babel, onde encontramos o relato de unidade que até Deus reconheceu a legitimidade daquela união, v6: “ O povo é um e todos tem uma só língua. Isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer”.
O problema  deles era que possuíam uma má unidade, ou melhor, dizendo, possuíam uma unidade má. Tanto é que Deus não permitiu que seu intento fosse realizado e confundiu suas línguas, para que não mais se entendessem.
O que podemos aprender com esse texto?
Que a UNIDADE pode todas as coisas!!
É por isso, que o diabo busca incessantemente brechas a fim de trazer divisão, separação e contenda entre o Povo de Deus.  Ele sabe o poder que a igreja unida entre si e unida com o Cabeça ,que é Cristo, tem. Somos inabaláveis. Ele sabe  e as vezes nós mesmos esquecemos, que na comunhão do povo, Deus libera sua bênção e vida para sempre (Sl 133).
Temos que nos unir como Cristo é unido consigo mesmo, ou seja, a Trindade. Esse é o desejo de Deus. Preste atenção na oração de Jesus, em João 17:22  “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela Sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.”
Deus operou maravilhas em nosso meio neste retiro. Restaurando a comunhão, curando almas feridas e vidas oprimidas. Que as Palavras faladas por Deus fiquem guardadas em nossos corações, para nunca mais perdermos esta união.
Em Nome de Jesus, deixemos cair às barreiras que se posicionam como verdadeiras muralhas ao nosso redor e que nos impedem de amar e perdoar. O Senhor já nos ensinou o amor e nos deu a Sua glória para que sejamos um!
Bem melhor é amar! Bem melhor é ser um!
Agora, levantemos a nossa espada, que é a Palavra de Deus e declaremos: UM POR TODOS E TODOS POR CRISTO!!!
Retiro 2012 virá e nos alegraremos novamente!
Amo vocês!!!
Shalon
Talita Borges

terça-feira, 8 de março de 2011

Do Jeito Que Você É.

        “Que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”.  Filipenses 2.5

        É perigoso resumir grandes verdades em uma declaração, mas vou tentar. Se uma ou duas sentenças pudessem capturar o desejo de Deus para cada um de nós, ela poderia ser assim:



        Deus o ama exatamente como você é, mas recusa-se a deixá-lo como você está.
        Ele quer que você seja simplesmente como Jesus.

        Deus o ama exatamente como você é. Se você pensa que o amor dEle só será forte se a sua fé também o for, está enganado. Se você acha que o amor dEle será profundo se os seus pensamentos o forem também, errou de novo. Não confunda o amor de Deus com o amor das pessoas. O amor das pessoas geralmente aumenta com a performance, e diminui com os erros. Não é assim como o amor de Deus. Ele o ama do jeito que você é.

Por Max Lucado
Extraído do livro “Graça para o Momento” da CPAD

Enviado pelo irmão Hamilton Pereira.