Em Mateus 18: 1-4 Jesus fala as características de crianças que devemos ter, pois não há outra forma de entrar no céu.
E o assunto é sério, porque Ele não queria que seus servos demonstrassem infantilidade ou irresponsabilidade.
E o assunto é sério, porque Ele não queria que seus servos demonstrassem infantilidade ou irresponsabilidade.
O texto nos desafia e o Espírito Santo sugere que algumas características devem ser geradas dentro de nós:
1- Saber o significado da palavra dependência: Dependência é diferente de baixa auto-estima, a pessoa sabe que pode fazer, mas sabe também que precisa estar de mãos dadas com Deus. Em I Reis 3: 7 Salomão, no início de sua carreira, sabia que não tinha habilidade, não se enxergava sozinho e não tinha outro caminho a não ser estar com Deus para capacitá-lo, dirigi-lo. Por isso foi o mais sábio e mais rico, ele era como criança e declarou a dependência de Deus!
Se pararmos para analisar nossa vida. Quem está no controle?
2- Confiança: Se disser para uma criança “PULA que eu te seguro”, ela pula. Confia.
Deus vive nos dizendo que somos abençoados, ungidos e amados, que nada faltará, que Ele nos suprirá, que conhece nossas necessidades. Como criança, acredite, pois se Ele promete vai cumprir! O Salmo 37:5 diz para confiar.
Criança sabe pedir e recebe!
O que é de Deus é bom, mas precisamos querer o que vem dEle. Às vezes deixamos de sonhar, pedir e clamar, por acreditar que Deus tem coisas boas para nós, mas Ele tem.
Tem gente que acredita que o diabo dá (o que não tem) e Deus não. Achamos que Deus se esquece do que promete, mas Ele é o dono do ouro e da prata, e galardoador dos que o buscam. Tudo pode Deus nos dar e o Salmo 34:10 diz que bem nenhum nos faltará.
Quando Deus abençoa, você pode escolher.
3- Sinceridade: Nossa sinceridade deve ser como a de uma criança, que não magoa e trabalha com a verdade, porque o diabo é o pai da mentira.
O pior é o auto-engano, quando sabemos que estamos mal e dizemos que está tudo bem. Nada do que nos passamos diminui o tamanho do amor de Deus por nós. Por isso, confesse seu pecado para Deus. Seja sincero em tudo. Relacionamentos que não falam a verdade, não têm nada com Deus.
4- Inocência (ausência de culpa): É necessário estar em paz com todos inclusive com Deus. Quando há inocência a culpa é anulada. Todos os pecados estão justificados. Caiu, levanta!
5- Pureza (ausência de malícia): Em Provérbios 30:12 vemos que pureza, não é se “achar santo”, é não ter mais malícia.
I Timóteo 5:22 diz “conserva-te a ti mesmo puro, não participe dos pecados alheios”. Nossos pensamentos são declarados e ouvidos nos céus como em megafones pelos anjos.
Seja puro como uma criança!
6- Facilidade de vencer a tristeza: É pouco encontrada em nós, mas a criança vence muito fácil, quando um simples agradinho acaba com o choro. O Salmo 30:5 diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!
Às vezes temos motivos genuínos para chorar, mas Deus vem e enxuga nossas lágrimas. É necessário acreditar nas promessas. Vença a tristeza como uma criança!
E disse Jesus: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.” Mateus 18:3
É amados, precisamos voltar a ser como criança!
0 comentários:
Postar um comentário