Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Benção no Supermercado.

Um casal pobre morava em uma casa bem simples.
Apesar de todas as dificuldades no dia a dia e na criação dos filhos pequenos, eles serviam a Deus e entregavam suas vidas a Ele. Numa noite, Maria teve um sonho.
O sonho era assim:
ela ouvia Deus dizendo pra que ela fosse ao supermercado e lá, comprava muitas coisas, as melhores marcas, grandes quantidades.
Quando acordou ela foi contar seu sonho ao marido, que logo se mostrou desinteressado e pediu que ela esquecesse essa "ideia maluca".
No outro dia, Maria teve o mesmo sonho, exatamente o mesmo. Conta ao seu marido e novamente ele pede pra que ela esqueça. Isso se repetiu por uns dois dias mais.
No terceiro dia, ela tomou uma decisão. Se arrumou e disse ao marido que iria ao supermercado. Ele disse que era loucura, que eles não teriam como pagar as compras e que o sonho era só uma invenção dela pra tentar se conformar com a dura realidade.
Ela, decidida, saiu e foi ao mercado com seus filhos.
Chegando lá, ela passou por todos os corredores e foi pegando um pouco de cada coisa, tudo do bom e do melhor (como dizem por aí), atendia até os pedidos de seus filhos, coisas antes impossível de acontecer.
Na fila do caixa, ela começou a pensar que poderia estar errada de ter feito aquilo e agora passar vergonha, quando ouviu no auto-falante do mercado:

-A cliente do caixa 3 (onde ela se encontrava) acaba de ganhar no sorteio surpresa e terá todas as suas compras pagas pelo nosso mercado. Obrigado pela preferência.

Então completamente emocionada, ela começou a chorar e a agradecer à Deus pela benção recebida.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará.” Salmos 37:5

Amados em todo lugar Deus se mostra presente, nos mostra Sua Glória, Sua importância, e deseja que coloquemos nossas vidas em suas mãos. Então tome Maria como exemplo de Confiança e Fé.

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.33
Paz

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Tamanho da Fé.

 A manifestação da fé revela o tipo de cristianismo do fiel.

O espírito corajoso para assumir determinada atitude de fé é o mesmo que se apodera do objetivo.



O tamanho da fé é medido pelo esforço da atitude, ou seja, a fé é medida pelo sacrifício. Se há sacrifício, então há fé. Isso agrada a Deus.

Todos podem participar da fé sacrifical, pobres e ricos, porque o sacrifício é de acordo com os limites de cada um.

Quanto maior é o sonho, maior o esforço a ser empregado. É a lei da vida neste mundo.

Quanto maior a conquista, maior terá de ser o sacrifício. Se isso é real com respeito à conquista dos bens materiais e temporais, imagine em relação às coisas eternas.

Por isso, nosso Senhor disse: …
o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Mateus 11.12

Que grau de esforço é preciso fazer para se apoderar da vida eterna? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Mateus 16.26


 Paz

domingo, 26 de junho de 2011

O Amor de Deus.

I Coríntios 13 – Fala das virtudes do amor. Estas virtudes somente são encontradas no coração daqueles que tem o amor de Deus em seus corações. É o chamado amor “ágape”.
O ser humano natural e carnal não tem condições de pôr em prática estas virtudes.
O amor carnal é interesseiro. Exige reciprocidade. Espera manifestações explícitas desse amor. Por qualquer coisa está levantando suspeitas e quando suas expectativas não são atendidas, logo pensa em dar o troco. Ao menor deslize é motivo de desgaste. Ao passo que, quando nosso coração está cheio do amor de Deus, até os relacionamentos que estavam rompidos se consertam. Através do amor Ágape é possível reviver o amor “Eros”. Quantos lares que estavam se desfazendo porque os cônjuges já não se suportavam um ao outro mas, ao conhecerem e aceitarem Jesus, deixando o amor de Deus inundar as suas vidas, puderam reatar os seus relacionamentos afetivos passando a se amarem mutuamente. Se as pessoas conhecessem e aceitassem a Cristo, muitas desgraças familiares poderiam ser evitadas.
O amor de Deus é perfeito, imensurável e insondável.
Quem desejar reavivar os seus sentimentos em relação ao seu companheiro, que em muitas vezes vão se desgastando pelas fraquezas e dificuldades inerentes à vida das pessoas, especialmente no convívio do dia-a-dia, precisa buscar a plenitude do amor de Deus em sua vida. Não há psicólogo ou conselheiro que possa resolver situações de desgaste nos relacionamentos. Somente o amor de Deus e a sua misericórdia podem solucionar.
O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se alegra com as injustiças...
O Salmo 128:3-4 “A tua mulher será como a videira aos lados da tua casa e os teus filhos como oliveiras ao redor da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao senhor!” – Fala da estabilidade no lar. Do equilíbrio no relacionamento. Do amor e companheirismo dos pais e dos filhos. É uma promessa de Deus aos que temem ao Senhor. E quem teme ao Senhor é porque o ama, pois só se reverencia a quem se respeita e ama.
Cantares 2: 10-12 – Fala de relacionamento. – Quem não gosta de ser elogiado. De ser bem tratado. De ser reconhecido. De alegria. De otimismo. –“ O tempo de cantar chegou...”

Que todos os casais façam este juramento:

      Renovo, neste dia, diante de Deus, o juramento que fiz a você no dia do nosso casamento e peço que hoje me perdoes as promessas não cumpridas até agora e os erros que eu tenha cometido desde aquele dia, em nome de Jesus.

Todos: 
 
       Eu te perdôo, em nome de Jesus.

 Enviado pelo irmão Hamilton Pereira.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Compromisso com Deus.

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (Jo 15:14).
O Nosso Deus é um Deus de compromisso, Ele está comprometido conosco 24 horas, Ele tem uma aliança conosco e um compromisso de nos guiar, nos guardar, nos proteger, nos fortalecer, nos curar e nos suprir em todas as nossas necessidades –
“Vós estais, hoje, todos perante o Senhor, vosso Deus: os cabeças de vossas tribos, vossos anciãos e os vossos oficiais, todos os homens de Israel, os vossos meninos, as vossas mulheres e o estrangeiro que está no meio do vosso arraial, desde o vosso rachador de lenha até ao vosso tirador de água, para que entres na aliança do Senhor, teu Deus, e no juramento que, hoje, o Senhor, teu Deus, faz contigo” (Dt. 29:10-12).

 O que significa ser comprometido com Deus?

 Você é comprometido com Deus?

 1) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE RENÚNCIA
"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" (Lc 14:26,27).

a) Renúncia do Eu
b) Da carne (desejos pecaminosos)
c) Do pecado

d) Dos meus projetos pessoais


2) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA

a) Disciplina da oração – Lc 18:1
b) Disciplina na meditação na palavra
c) Disciplina do jejum
d) Disciplina da consagração
e) Disciplina no enchimento do Espírito Santo - Ef 05:18

f) Disciplina na comunhão com o corpo (igreja) - Rm 12:1-12

 3) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇA

a) Precisamos vencer o cansaço
b) Vencer a comodidade

c) Os falsos sentimentos

d) A falsa espiritualidade
e) As condições adversas.

 4) O QUE DETERMINA O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS

a) O nosso amor a Jesus - Jo 15:13
b) O nosso desejo de exercitar os dons que recebemos

c) A consciência do nosso chamado - Jo 15:1-4,16; Mt 28:19,20.

Reflita: Até que ponto você é comprometido com Deus?

Paz

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Aranha.

Um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração à Deus da seguinte maneira:

- Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

Então a aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha !

- Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...

Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- Vamos, entremos nesta trilha.

- Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Hebreus 11:1. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse: "diga o fraco que Eu sou forte". Joel 3:10

São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força. “O meu Deus, o meu rochedo em que me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte e o meu refúgio.” 2 Samuel 22:3a

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Por que ir à Igreja ?

Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não fazia sentido ir à Igreja todos os domingos.

-  Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, e durante este tempo eu ouvi uns 30.000 sermões, mas por minha vida toda, eu não consigo lembrar nenhum deles... Assim eu penso que estou perdendo o meu tempo
e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões que eu nunca lembro !

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor". Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:

- Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo, minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas o que eu sei é que todas elas me nutriram e me deram a força que precisava para fazer o meu trabalho e minhas obrigações. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente fraco ou até morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu hoje, estaria morto espiritualmente.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaias 55:6

É isso mesmo meu irmão(a) busque ao Senhor, enquanto se é possível . E além de se alimentar, divida o seu pão, não engordando espiritualmente somente, mas repartindo de tudo aquilo que Deus tem te provido. A vida cristã é a vida melhor e mais gratificante que alguém pode viver. Não devemos apenas acreditar que isso seja verdade, devemos também viver como acreditamos.

“Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” Mateus 4:4

sábado, 18 de junho de 2011

Motivos Para Sorrir.

SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado! Pode não haver um amanhã... viva o hoje.. o que já é bom demais !





SORRIA!! Existem pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!!!

SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!! Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!!! Você tem amigos que te amam....e um melhor amigo.... JESUS!!!!

SORRIA!!! Pois você está vivo(a).... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!

Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando???

Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta.

Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas.

Mas o mais importante é que sorrindo você se sentirá melhor e o seu sorriso contribuirá para um mundo mais feliz!!!! 

E se depois desses motivos todos, você não conseguir sorrir, lembre-se da promessa de Deus em Isaías 51:3 "Porque o SENHOR tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do SENHOR; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música".

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Espada ou Canivete.

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"- Efésios 6:17
 Conta-se que certo jovem, ouvia dizer que a Palavra de Deus é espada, sempre pronta para ser usada contra o inimigo de nossas almas
, porém, como a maioria dos jovens, estava mais interessado em curtir os momentos prazeirosos da vida e não tinha tempo para o manuseio e leitura da Palavra de Deus - a Bíblia. Não havia treino com a Palavra. Todos nós sabemos que a espada é arma onde há necessidade de conhece-la, manuseá-la a fim de obter a destreza necessária para seu uso, de modo ágil e certeiro, a fim de neutralizar o ataque do inimigo. Pois bem; este jovem foi questionado sobre a necessidade de ter sempre a espada embanhada no seu coração, ao que ele prontamente respondeu não ter necessidade de tamanha preocupação em relação ao inimigo, pois nunca havia se deparado com o mesmo.

O tempo foi passando e um dia o inimigo lhe tomou de assalto. Apavorado ele procurou pela espada, mas não a encontrou. Apalpou os bolsos a procura de algo que pudesse usar para se defender do poderoso inimigo, até que ancontrou algo que lhe fazia pequeno volume no bolso. Era o canivetinho "salmo 23".

Ele sacou o canivetinho "salmo 23", ao que o inimigo pôs-se a rir, pois além de canivete, estava todo enferrujado. Não quero dizer que o Salmo 23 é apenas um "canivetinho", mas que muitos o tem feito assim, ísto é fato. Conheceram-no, geralmente na infância, e não prosseguiram em conhecer as escrituras. Eis o motivo de tantos erros e da ignorância em relação ao poder de Deus. "Respondeu-lhes Jesus
: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus."Mateus 22:29

Bem, lógicamente isto é só uma alegoria, mas pode servir de alerta para muitos que não tem tempo para "Tomar a ESPADA DO ESPÍRITO, que é a PALAVRA DE DEUS" e a ler, estudar, meditar sobre ela e o que Deus tem através dela para cada um.

Talvez esta semana seja desafiadora para você. Com o que você está municiado para enfrentar o inimigo? Com uma espada ou com um "canivetinho"?

Quero trazer a memória que se o inimigo foi tão ousado a ponto de atacar o próprio Jesus, até mesmo citando partes da Palavra para tentar confundi-Lo, imagine se este mesmo inimigo não se utilizaria desta mesma tática contra os filhos de Deus ?! Porém, Jesus o venceu pela Palavra. Aleluia !

Jesus deixou registrado em Sua Palavra a única arma capaz de colocar por terra os assaltos do inimigo em nossas vidas e disto ele treme e estremece.

O inimigo não se assusta quando vê alguém se lamentar, chorar, fazer longas orações que não trazem conteúdo, mas ele bate em retirada quando alguém se utiliza do poder da Palavra para se lhe opor.

Mesmo que seja suiço, porém se for canivete, não passsará de canivete e nunca terá ação de uma espada, frente ao inimigo. Espada é arma de guerra, enquanto canivete é adereço.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Olhos Vendados.

 Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
Segundo os Cherokees, o único modo de um menino se tornar um homem é passando por um teste. Então, o pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.


O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os primeiros raios de sol brilharem no dia seguinte.

Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.

O menino fica naturalmente amedrontado. Ele ouve toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem picá-lo. Ele pode ficar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda.

Finalmente, após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então, descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

A partir daquele dia, imagine como se transformou o relacionamento entre o filho e seu pai. Talvez o jovem menino, ficou triste, e algumas lágrimas silenciosas rolaram pelo seu rosto. Com certeza, ele pensou em como seu pai permitiu que passasse aquela terrível noite sozinho. Mas quando ele abriu os olhos e percebeu que seu pai estava ali, imagine o sorriso que ele deu. A alegria que sentiu em ter passado pelo teste, e poder mostrar ao pai sua coragem, sua determinação e firmeza. Ele desejou ser transformado, e quis que seu pai sentisse orgulho dele.

Esta história nos mostra que nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está lá, ao nosso lado. O fato de não vermos Deus, não significa que Ele não esteja conosco.
Em tempos difíceis, como os que vivemos, precisamos caminhar pela fé, não com a visão material. Tudo que temos a fazer é apenas crer que ELE está conosco.

Para crescermos e alcançarmos um nível maior, é necessário que passemos por situações que nos forcem a sair do lugar, a buscar o novo, a sair da estagnação.

Deseje alegrar o coração de Deus! Creia, tenha fé, seja forte em meio à lutas e olhe para elas como vitórias já alcançadas, pois DEUS, o Pai amoroso está com você!

Não precisamos ver, precisamos crer. Que sua confiança esteja em Deus sempre!
 

“Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança.” Salmos 40:4a

domingo, 12 de junho de 2011

O Ferreiro de Deus.

Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. (Lucas 5.32)
Havia um ferreiro que, após uma vida de excessos, resolveu consagrar sua vida à Deus.


Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida.
Muito pelo contrário. Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou:
- É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.
O ferreiro já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, encontrou uma explicação.
- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor absurdo, até que fique vermelha. Em seguida, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Eu a mergulho num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor. Repito esse processo até conseguir a espada perfeita, pois uma única vez apenas não é suficiente. As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Nesse caso, eu simplesmente o coloco num monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria. Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: Meu Deus, não desista de mim, até que consiga tomar a forma que o Senhor espera que eu seja. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas...

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. (Tiago 1.2-4)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

11 Perguntas Feitas Para o Diabo.

 QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]











COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]


ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]


QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]


ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]


O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]


O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]


O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]


COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]


QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]


E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15 ]

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Pão de Cristo.

O que se segue é um relato verídico sobre um homem chamado Vitor.
Depois de meses sem encontrar trabalho, viu-se obrigado a recorrer à mendicância para sobreviver, coisa que o entristecia e envergonhava muito.
Numa tarde fria de inverno, encontrava-se nas imediações de um clube social, quando viu chegar um casal.
Vítor lhe pediu algumas moedas para poder comprar algo para comer.

- Sinto muito, amigo, mas não tenho trocado - disse ele.
Sua esposa, ouvindo a conversa perguntou:
- Que queria o pobre homem?
- Dinheiro para comer. Disse que tinha fome - respondeu o marido,
- Lorenzo, não podemos entrar e comer uma comida farta que não necessitamos e deixar um homem faminto aqui fora!
- Hoje em dia há um mendigo em cada esquina! Aposto que quer dinheiro para beber!
- Tenho uns trocados comigo. Vou dar-lhe alguma coisa!
Mesmo de costas para eles, Vitor ouviu tudo que disseram.
Envergonhado, queria afastar-se correndo dali, mas neste momento ouviu a amável voz da mulher que dizia:
- Aqui tens algumas moedas. Consiga algo de comer, ainda que a situação esteja difícil, não perca a esperança. Em algum lugar existe um trabalho para você. Espero que encontre.
- Obrigado, senhora. Acabo de sentir-me melhor e capaz de começar de novo. A senhora me ajudou a recobrar o ânimo! Jamais esquecerei sua gentileza.
- Você estará comendo o Pão de Cristo! Partilhe-o - disse ela com um largo sorriso dirigido mais a um homem que a um mendigo.
Vítor sentiu como se uma descarga elétrica lhe percorresse o corpo.
Encontrou um lugar barato para se alimentar um pouco. Gastou a metade do que havia ganho e resolveu guardar o que sobrara para o outro dia, comeria 'O Pão de Cristo' dois dias.
Uma vez mais aquela descarga elétrica corria por seu interior. O PÃO DE CRISTO!
- Um momento!, - pensou, não posso guardar o Pão de Cristo somente para mim. Parecia-lhe escutar o eco de um velho hino que tinha aprendido na escola dominical. Neste momento, passou a seu lado um velhinho.
- Quem sabe, este pobre homem tenha fome - pensou - tenho que partilhar o Pão de Cristo.
- Ouça - exclamou Vítor- gostaria de entrar e comer uma boa comida?
O velho se voltou e encarou-o sem acreditar.
- Você fala serio, amigo? O homem não acreditava em tamanha sorte, até que estivesse sentado em uma mesa coberta, com uma toalha e com um belo prato de comida quente na frente.
Durante a ceia, Víctor notou que o homem envolvia um pedaço de pão em sua sacola de papel.
- Está guardando um pouco para amanhã? Perguntou.
- Não, não. É que tem um menininho que conheço onde costumo freqüentar que tem passado mal ultimamente e estava chorando quando o deixei. Tinha muita fome. Vou levar-lhe este pão.
- O Pão de Cristo! Recordou novamente as palavras da mulher e teve a estranha sensação de que havia um terceiro convidado sentado naquela mesa. Ao longe os sinos da igreja pareciam entoar o velho hino que havia soado antes em sua cabeça.
Os dois homens levaram o pão ao menino faminto que começou a come-lo com alegria.
De repente, se deteve e chamou um cachorrinho. Um cachorrinho pequeno e assustado.
- Tome cachorrinho. Te dou a metade - disse o menino. O Pão de Cristo alcançará também você.
O pequeno tinha mudado de semblante. Pôs-se de pé e começou a vender o jornal com alegria.
- Até logo!, disse Vitor ao velho. Em algum lugar haverá um emprego.
Não desespere!
- Sabe? - sua voz se tornou em um susurro - Isto que comemos é o Pão de Cristo. Uma senhora me disse quando me deu aquelas moedas para comprá-lo. O futuro nos presenteará com algo muito bom!
Ao se afastar, Vitor reparou o cachorrinho que lhe farejava a perna.
Se agachou para acariciá-lo e descobriu que tinha uma coleira onde  estava gravado o nome e endereço de seu dono. Vítor caminhou um bom pedaço até a casa do dono do cachorro e bateu na porta.
Ao sair e ver que havia sido encontrado seu cachorro, o homem ficou contentíssimo, e logo sua expressão se tornou séria. Estava por repreender Vitor, que certamente lhe havia roubado o cachorro, mas não o fez pois Vitor mostrava no rosto um ar de dignidade que o deteve.
Disse então:
- No jornal de ontem, ofereci uma recompensa pelo resgate. Tome!!
Vitor olhou o dinheiro meio espantado e disse:
- Não posso aceitar. Somente queria fazer um bem ao cachorrinho.
- Pegue-o! Para mim, o que você fez vale muito mais que isto! Você precisa de um emprego? Venha ao meu escritório amanhã. Faz-me muita falta uma pessoa íntegra como você.
Ao voltar pela avenida aquele velho hino que recordava sua infância, voltou a soar em sua alma. Chamava-se
"PARTE O PÃO DA VIDA, NÃO O CANSEIS DE DAR, MAS NÃO DÊS AS SOBRAS, DAI COM O CORAÇÃO, MESMO QUE DOA. QUE O SENHOR NOS CONCEDA A GRAÇA DE TOMAR NOSSA CRUZ E SEGUÍ-LO, MESMO QUE DOA!"

"Senhor Jesus: Te amo muito, te necessito para sempre, estás no mais profundo de meu coração, bendize com teu carinho, a minha família, minha casa, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e meus amigos." AMÉM!!!

Que possamos todos os dias repartir "O Pão de Cristo".

Enviado por Edegar Borges.

sábado, 4 de junho de 2011

Certezas.

A VIDA É CURTA
“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” Tiago 4:14 


 

A MORTE É CERTA
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” Hebreus 9:27 
“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 20:15

A CAUSA É O PECADO
“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5:12 

CRISTO É A CURA
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9

“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:10

“Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.” Romanos 10:13

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jesus Voltará.

A Palavra de Deus diz que todo joelho se dobrará diante de Jesus Cristo!
Você pode não acreditar em Sua volta, pode achar que é "papo de crente", pode não dar a mínima atenção à Palavra de Deus.


Só que um dia, Jesus virá... E esse dia é breve!!



 Não adianta você não acreditar,... Você acreditando ou não, Ele virá...
E serão dias de alegria para os salvos em Cristo Jesus, mas serão dias de angústia para aqueles que não deram ouvidos à Sua Palavra.
Então, neste dia, lembre-se dessa Palavra:

“Quando estiverdes em angústia e todas estas coisas te alcançarem, então, nos últimos dias voltarás para o Senhor Teu Deus, e ouvirás a Tua Voz." Deuteronômio 4:30

Para que esperar o "último dia"... Você pode se voltar para o Senhor hoje mesmo. Mas Deus não te obriga,.. É só você querer.

 Se o Espírito de Deus tocou seu coração faça a seguinte oração:

“Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Senhor e Salvador. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceita-me como sou. Amém.”