Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
Segundo os Cherokees, o único modo de um menino se tornar um homem é passando por um teste. Então, o pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os primeiros raios de sol brilharem no dia seguinte.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os primeiros raios de sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino fica naturalmente amedrontado. Ele ouve toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem picá-lo. Ele pode ficar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda.
Finalmente, após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então, descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
A partir daquele dia, imagine como se transformou o relacionamento entre o filho e seu pai. Talvez o jovem menino, ficou triste, e algumas lágrimas silenciosas rolaram pelo seu rosto. Com certeza, ele pensou em como seu pai permitiu que passasse aquela terrível noite sozinho. Mas quando ele abriu os olhos e percebeu que seu pai estava ali, imagine o sorriso que ele deu. A alegria que sentiu em ter passado pelo teste, e poder mostrar ao pai sua coragem, sua determinação e firmeza. Ele desejou ser transformado, e quis que seu pai sentisse orgulho dele.
Esta história nos mostra que nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está lá, ao nosso lado. O fato de não vermos Deus, não significa que Ele não esteja conosco.
Em tempos difíceis, como os que vivemos, precisamos caminhar pela fé, não com a visão material. Tudo que temos a fazer é apenas crer que ELE está conosco.
Para crescermos e alcançarmos um nível maior, é necessário que passemos por situações que nos forcem a sair do lugar, a buscar o novo, a sair da estagnação.
Deseje alegrar o coração de Deus! Creia, tenha fé, seja forte em meio à lutas e olhe para elas como vitórias já alcançadas, pois DEUS, o Pai amoroso está com você!
Não precisamos ver, precisamos crer. Que sua confiança esteja em Deus sempre!
“Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança.” Salmos 40:4a
0 comentários:
Postar um comentário