Pages

Subscribe:

Labels

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mãos Limpas.

Um dia, certa mãe ao ver uma de suas filhas querendo fazer algo que, embora não muito ruim, não era correto. Ao tentar demonstrar à filha que seu desejo não era bom, sentiu que a mesma não ficou plenamente convencida.
Mais tarde, a mãe e a filha sentaram-se perto da lareira que, naquele momento, estava apagada.
Virando-se para a filha, e apontando para o local do fogo, disse:
"Pegue aquele pedaço de carvão que está bem em cima."
"Eu não quero, mamãe," respondeu a menina.
"Pode pegar," continuou a mãe, "o fogo está apagado, não queimará você."
"Eu sei que não me queimará, " respondeu a filha, "mas minha mão ficará enegrecida."
"Exatamente," disse a mãe, "Aquele prazer não lhe queimará, mas enegrecerá você. Deixe-o para lá."

Enganamo-nos quando pensamos que certas coisas são muito pequenas para causar algum dano à nossa vida. Achamos que uma pequena dose de bebida não nos deixará embriagados, que uma única aposta não nos transformará em viciados no jogo, que uma pequena mentirinha não nos trará problema algum.
Mas é claro que estamos equivocados. O alcoólatra começou com um pequeno copo, o drogado com uma pequena experiência ou curiosidade sem importância, o mexeriqueiro com um simples comentário. Toda escada tem um primeiro degrau a subir.
Deixemos de lado tudo aquilo que, mesmo aparentemente insignificante, possa de alguma forma manchar a nossa expectativa de uma vida plena e vitoriosa. Peçamos a orientação de Deus em cada passo a seguir, para que nada interfira em nossa busca da verdadeira alegria e bênçãos que só o Senhor pode nos dar.
Mantenha suas mãos limpas e seu coração puro. Assim Deus será glorificado em todas as suas atitudes. "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração" Salmos 24:3-4

Paz

0 comentários:

Postar um comentário